Estágio nos EUA sozinho com 16 anos ? Uma bela experiência!

    Uma viagem recheada de experiências!

Olá pessoal, meu nome é Gustavo Neitzke e recentemente realizei uma viagem sozinho para os Estados Unidos para fazer um estágio em uma empresa multinacional chamada Builderall na cidade de Orlando. Consegui essa oportunidade através de um convite do CEO da empresa chamado Erick Salgado. Fiquei na casa do CEO da empresa junto com o meu grande amigo Álvaro Salgado(filho do Erick) que me ensinou muito sobre marketing digital e como as coisas realmente funcionam no mercado de trabalho. Percebi que os Estados Unidos realmente estão muito na frente do Brasil, pois lá o pessoal foca com muito afinco no trabalho e eles correm atrás dos seus objetivos, um momento que me chamou muita atenção foi quando eu entrei na piscina com o Erick e o Álvaro e eles me chamaram para conversar sobre marketing, e isso me fez perceber que nós devemos sempre estar preocupados com o trabalho e com o nosso futuro, independente de onde estamos, e gosto muito de contar essa história, pois sempre faço uma relação com Brasil. Me pergunto qual brasileiro conversa sobre negócios enquanto está curtindo um momento na piscina ?
 
    Meu inglês nunca foi muito bom, mas como na empresa cerca 70% dos funcionários falam português, digamos que foi bem tranquilo nessa questão. Depois de alguns dias de muito aprendizado e experiências diferentes fomos para a famosa cidade de Miami para uma das maiores conferências de marketing digital do mundo o 10X Growth Conference, por mais que eu não conseguia entender muito o inglês dos palestrantes eu consegui aproveitar muito. Conheci muitas pessoas, recebi e compartilhei muito conhecimento e acredito que essa viagem foi um grande divisor de águas para a minha vida em diversos sentidos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História de Gustavo Neitzke na programação